Todas as perguntas recebidas em nossos eventos de lançamento ou através do e-mail da missão são respondidas na seção abaixo. Envie sua pergunta agora para missaoeuropa@indi.mg.gov.br

 

Por que Holanda e Alemanha?

A Holanda é um dos principais importadores de alimentos e bebidas para distribuição em todo o continente europeu, além de ser sede de importantes iniciativas, como a Food Valley, que atua como plataforma para entendimento das tendências de mercado e processos de introdução de novos produtos no continente. A Alemanha é a maior economia europeia e sede da maior feira mundial de alimentos e bebidas, a Anuga.

 

Quais as vantagens em participar da missão com a equipe do INDI:

  • Assessoria especializada na Europa​ com sessões de mentoria online e workshop presenciais em Belo Horizonte

  • Acompanhamento técnico especializado por equipe do INDI​

  • Desenvolvimento de materiais bilíngues para divulgação das empresas participantes​

  • Encontros de negócios personalizados para as empresas​ nas duas etapas do projeto

  • Visitas técnicas na etapa Holanda

  • Coaching com especialista no mercado alemão

  • Evento de networking – experiência gastronômica com compradores

  • Intérpretes nos compromissos oficiais​

  • Transporte em rotas selecionadas (Amsterdam, Utrecht, Wageningen)

 

Qual o custo estimado de participação na missão?

Como a agência do governo do Estado de Minas Gerais encarregada da promoção de investimentos e comércio exterior, os serviços ofertados pelo INDI não têm custos para os interessados. Nas missões internacionais de prospecção de negócios, os participantes devem custear apenas seus custos diretos, como passagens aéreas, acomodação, alimentação, vistos, seguro viagem, entre outros. Os participante têm total liberdade para optar por hotéis e voos de preferência, entre outros, ainda que referências venham a ser informadas pelo INDI.

 

As reuniões agendadas já serão com os possíveis compradores?

O grande diferencial das missões de prospecção de negócios organizadas pelo INDI é o criterioso processo de matchmaking, isto é, o cruzamento prévio do perfil do empresário mineiro com o de potenciais compradores e parceiros estrangeiros, de forma que as reuniões sejam direcionadas e efetivas. Os empresários participantes da missão têm, durante todo o período de pré-embarque, a oportunidade de indicar o perfil de compradores e parceiros que busca para que o INDI identifique e convide essas pessoas para os encontros de negócios.

 

A missão inclui espaço para exposição na Anuga?

O INDI não contará com estande na feira Anuga. Ainda que um ponto de apoio seja relevante, experiências prévias do INDI apontam que reuniões de negócios previamente agendadas nos estandes de potenciais compradores são mais efetivas na geração de negócios do que a permanência dos empresários mineiros em um ponto de apoio à espera de visitas espontâneas de potenciais compradores. Além disso, o INDI organiza eventos de relacionamento empresarial com experiências gastronômicas em todas as suas missões para o setor de alimentos e bebidas, o que permite uma segunda interação entre os empresários mineiros e compradores internacionais, dessa vez em clima mais descontraído e com preparo e degustação dos alimentos representados na missão por importantes chefs mineiros.

 

Qual a taxa de inscrição na Anuga? Já está incluso no custo da missão?

Ingressos para os cinco dias de feira custam de 78 a 97 euros. A tabela de preços pode ser acessada em http://www.anuga.com/anuga/for-visitors/Tickets/index.php. Os empresários mineiros devem adquirir os seus próprios ingressos. O INDI está à disposição para auxiliar os empresários na aquisição. Atente-se que alguns dos pacotes de viagem organizados por terceiros e indicados pelo INDI já incluem os ingressos.

 

Haverá tradutores nos eventos da Anuga?

O INDI disponibilizará intérpretes para todos os compromissos de trabalho da missão. Devido à baixa disponibilidade de intérpretes durante a feira Anuga, os intérpretes trabalharão em escalas, de forma a atender todos os empresários mineiros.

 

Qual numero de empresas objetivo da missão?

O INDI ofertará 15 vagas nesta missão.

 

Como confirmar minha participação:

1º passo

Preencher o formulário de manifestação de interesse​ solicitando-o através de missaeuropa@indi.mg.gov.br

Mandar cópia da passagem aérea dos representantes da empresa participantes

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO: 31/08/2017​

2º passo

Preencher formulário de informações sobre a empresa para produção do material promocional bilíngue e identificação de compradores potenciais (até 06/09)

Agendar os encontros de mentoria com a assessoria especializada no mercado europeu (local e data a definir)